Pages

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

"A vida é um minuto" (Oscar Niemeyer)



SÓ QUE NÃO, NÉ?

Deixando as "poseridades" de lado, com certeza, morre hoje um do maiores artistas brasileiros, reconhecido mundialmente pela sua genialidade e criatividade, porque não? Niemeyer vai embora deixando para trás as obras de uma vida, que graças a Deus (ou não) foi tempo suficiente para honrar e representar de forma mais que positiva o nome do Brasil.
Brincadeiras a parte, é hora de aproveitarem esse momento e procurar se informar mais sobre os admiráveis conterrâneos que ainda temos. Parar de reclamar do nosso país e o valorizar! Pode ter miséria, pode ter fome, pode ter corrupção, isso muitos tem. Mas nossa cultura é tão rica e é nossa! Niemeyer é nosso. Porque tanta gente ai sabe mais sobre a Lady Gaga do que sobre ele?
Agora ele morreu e está dando ibope, aproveita e conhece! Vai, visita BH, Brasília, vai ver como é impressionante a Cidade Administrativa. Ou então pesquisa, é tudo tão fácil hoje em dia... Pelo menos para não fazer feio quando alguém comentar a foto de luto que você pôs no facebook. É mais fácil aprender um pouco que seja do que inventar que sabe.
Em tempos de Michel Teló me admira muito todo esse reconhecimento "facebookano", apesar de muitos ai estarem, como sempre, pagando de cult, é impressionante a repercussão que a noticia teve. Enlutados ou não, é bom saber que reconhecem um ídolo quando o vêem.

Da indignadíssima, que achava que ele viveria para sempre, Marcela Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário